Imagino que todos que visitam esse blog já assistiram a esse filme inúmeras vezes, por isso não vou me preocupar em descrever a história em si.
É o segundo filme da saga que contém 8 filmes no total, nesse filme Harry e seus amigos estão no segundo ano dos estudos em Hogwarts, do início ao fim esse filme tem um clima de aventura e perigo constante. Outro fato que também marcou esse filme foi a morte do ator Richard Herris (Alvo Dumbledore), que faleceu devido um câncer nos nódulos linfáticos aos 72 anos.
Esse filme nós apresenta novos conceitos do mundo bruxo como: Elfo Doméstico, Sangue-ruim, Ofídioglosia (a língua das cobras) e o mais importante deles em minha opinião foi a introdução da ideia das Horcuxes, mostrando como é tênue a linha que liga a história, resultando em um sucesso literário e cinematográfico.
Elfo Doméstico: São seres mágicos capazes de realizar magias sem o uso de varinhas, geralmente usam trapos como vestimenta (fronhas de travesseiro, panos de prato, retalhos etc).
Sangue-ruim: Uma expressão ofensiva e preconceituosa, para designar bruxos que nasceram de pais trouxas.
Ofídioglosia: É um dom raro e geralmente associado à Magia Negra. Aparentemente, é passada através das gerações e não pode ser aprendida.
Horcruxes: É um objeto mágico no qual foi inserida a alma de um bruxo.
0 comentários:
Postar um comentário